terça-feira, 16 de outubro de 2012

O sítio online!

Navegando pela web me deparei com o site do Sítio do Pica Pau Amarelo, e me surpreendi.
A princípio me decepcionei, pois julguei que os jogos eram todos iguais aos que já temos visto por aí, uma vez que eles não terminam quando a criança perde, a criança tem que escolher sair. 
Mas, a surpresa está aí. O site não oferece apenas jogos desconectados, ele cria um portal totalmente interativo, onde a criança vai juntando pontos e trocando por moedas, que podem ser trocadas por objetos de decoração para a casa da árvore ou acessórios divertidos para o seu avatar!
A novidade é que o site cria uma espécie de rede social, e as crianças têm diversas possibilidades dentro dele. 
Um aspecto que me chamou muito a atenção foi a possibilidade de criar um avatar, e ter um espaço, a casa da árvore, com diversas possibilidades de jogos e interação.



Ao visitar a área destinada aos pais, na parte de perguntas frequentes pude entender a lógica do portal. O portal é muito instrutivo, uma vez que para acessá-lo a criança precisa da autorização do responsável, e subtende-se que o responsável explicará para as crianças as possibilidades do portal.

Outro aspecto interessante é que o site disponibiliza tutorial de todos os jogos, com vídeos demonstrativos. 




O portal sugere que o público alvo seja crianças a partir de 5 anos. 
O portal é muito interessante, divertido e cheio de possibilidades, contudo a criança precisa da ajuda de um adulto, pelo menos até que ela domine todos os espaços e possibilidades.
O uso do portal no ambiente escolar precisa ser avaliado, uma vez que a criança precisa se inscrever com o e mail do responsável, além do fato que quanto menor for criança mais ela irá precisar de  orientações, mas vale a pena conferir, e quem sabe com uma análise mais detalhada o professor consiga inserir algumas atividades em seu planejamento.
Outra dica legal para pais, professores e educadores é o blog do sítio, que sempre está cheio de novidades!
Link para acessar o blog: Blog mundo do Sitio

Bom, espero que tenham gostado e que a galerinha possa aproveitar essa dica, eu gostei bastante e estou descobrindo novas possibilidades com meu avatar!
Beijos e boa semana a todos! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário