quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alimentação Saudável e jogos online

Bom dia galera!!!!!

A EBC,  Empresa Brasil de Comunicação, se caracteriza por ser uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Essa instituição possui uma página na internet, e nela, encontrei algumas dicas de jogos que auxiliam as crianças a entenderem a importância de uma alimentação saudável, assim incentivando-as a melhorar sua alimentação.




No site, encontramos algumas sugestões de jogos gratuitos com essa temática:




Fome de quê? - Neste jogo, o usuário recebe informações sobre um determinado alimento e precisa escolher qual opção corresponde a cada descrição, somando, assim, erros e acertos.

Jogo da horta - O que é uma horta hidropônica e como funciona a hidroponia? Ao arrumar calhas, plantar vegetais e atender os pedidos que vão chegando, o jogador conhece um pouco sobre esse sistema de cultivo.

Jogo da pirâmide dos alimentos - Enquanto diversos alimentos passam por uma esteira e o contador de tempo corre, a criança deve escolher em qual categoria cada um se encaixa.

Poder dos alimentos - O usuário te torna um super-herói, que adquire novos poderes ao longo do jogo. Ele também encontra, tela a tela, caixas com dicas sobre alimentação.
Outra sugestão é criar seu próprio jogo, usando materiais simples, como cartolina, tesoura, cola, papel e recortes. Basta liberar a criatividade e envolver as crianças nesse divertido aprendizado.


Espero que vocês gostem das dicas e melhor, que aproveitem bastante! 
Beijos, Rafaela Franco.

2 comentários:

  1. Boas dicas as que você tem postado, Rafaela! Desejo sucesso em sua trajetória profissional (e pessoal também!), e que você nunca perca esse comprometimento com a educação e com as tarefas que se dispõe assumir.
    Abs,
    Vanessa

    ResponderExcluir